Close

Filipe L. S. Monteiro

Filipe L. S. Monteiro nasceu em Belide, concelho de Condeixa-a-Nova, em janeiro de 1966 e licenciou-se em Química Analítica pela Universidade de Aveiro em 1988.

Iniciou a sua aventura literária em novembro de 2011, com o lançamento do seu primeiro livro infantil, “O Menino que Sonhava Salvar o Mundo” (Chiado Editora).

Seguiu–se, em janeiro de 2014, o seu primeiro romance, “O Segredo da Serra dos Candeeiros” (Chiado Editora) e, um ano depois (janeiro de 2015), um novo livro infantojuvenil, “Mestre Carbono, o Cientista” (Chiado Editora).

Apaixonado pelo ilusionismo, é membro das duas principais associações em Portugal — o Clube Ilusionista Fenianos e a Associação Portuguesa de Ilusionismo —, com quem colabora regularmente na promoção desta nobre arte. O autor tem percorrido o país a apresentar as suas obras, realizando sessões de grande impacto por aliar sempre as suas facetas de mágico e escritor. Reunindo estes seus aspetos de mágico e homem da ciência, produz também um “Espetáculo de Ciência Mágica”, cativando o público que enche as salas onde o mesmo tem sido apresentado.