Ana Pereira
Natural do Porto, licenciou-se em terapia da fala na ESS-IPP e desde cedo mostrou interesse pela área de pediatria, tendo, por esse motivo, realizado o seu mestrado na área de intervenção precoce na Universidade do Minho. Iniciou o seu percurso em contexto de clínica de medicina física e reabilitação, onde teve contacto com uma vasta diversidade de perturbações de neurodesenvolvimento. Em 2014, mudou-se para os Emirados Árabes Unidos, onde trabalhou num centro de desenvolvimento com uma equipa multidisciplinar o que contribuiu para mais conhecimento e interesse pelo autismo. Em 2021, inaugurou o gabinete PLAY TO SPEAK, em Alcochete, dedicado ao trabalho com crianças com PEA e suas famílias e sente que ainda é necessário um longo caminho para alcançar a inclusão.
Ana Sofia Mina
Natural de Viana do Castelo, mudou-se para o Porto quando decidiu seguir o sonho de ser terapeuta da fala, licenciando-se na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESS-IPP). Iniciou a sua experiência profissional no Porto, em contexto de clínica privada e também de medicina física e reabilitação, o que lhe permitiu ter contacto com diferentes áreas de intervenção, tendo já aí despertado o seu interesse pelas perturbações do neurodesenvolvimento. Neste momento, encontra-se no Instituto do Desenvolvimento, em Paredes, onde mantém o acompanhamento a crianças com PEA.
Helena santos
Natural de Braga, licenciou-se em terapia da fala na ESS-IPP. Iniciou o seu percurso profissional na CRIAR – Clínica de Desenvolvimento e Saúde, instituição a que deve uma vasta experiência na área das perturbações do neurodesenvolvimento. Em 2017, criou em Braga, o InterAge, gabinete terapêutico constituído por profissionais de diferentes áreas da saúde que têm como missão contribuir, com todo o profissionalismo, para o desenvolvimento das crianças.